PASCOM | Arraiá de Santo Antônio no Corgão reúne fé, tradição e muita animação

                                            

                                       


ARQUIDIOCESE DE
BELÉM DO PARÁ
_________________________

Arraiá de Santo Antônio no Corgão reúne fé, tradição e muita animação
________________________


✠ “Ave Maria, Rainha da Amazônia, rogai por nós” 


PASTORAL DA COMUNICAÇÃO – COBERTURA ESPECIAL


Na última sexta-feira, 13 de junho de 2025, a Vila do Corgão foi palco de uma noite inesquecível com a realização do tradicional Arraiá de Santo Antônio, que este ano contou com uma programação especial e uma energia contagiante. A celebração teve início com a Missa Solene em honra a Santo Antônio, realizada na imponente Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, reunindo fiéis de toda a região.



Logo após a missa, a praça em frente à Basílica se transformou em um verdadeiro arraial, em uma festa realizada em parceria entre a Arquidiocese de Belém do Pará e a Arquidiocese de Aparecida se juntaram a Paróquia de Santo Antônio de Guaratinguetá, reforçando os laços de fé e cultura entre as comunidades.

O momento mais esperado da abertura foi a tradicional queima da fogueira, onde um simbólico Judas foi queimado, representando a purificação e o renascimento de bons tempos para a comunidade. A chama da fogueira iluminou o céu do Corgão, anunciando que a festa estava oficialmente aberta.



Para incendiar ainda mais os ânimos, a cantora Joelma subiu ao palco logo após a fogueira, trazendo sua energia vibrante e seu carisma inconfundível. O público, com mais de 40 fiéis e visitantes reunidos na praça, cantou e dançou ao som dos sucessos da artista, que trouxe para o Arraiá uma mistura de forró, carimbó e muita emoção.




Durante a festa, sorteios de HCs foram realizados, premiando os fiéis. A surpresa da noite ficou por conta da quadrilha junina, que fez todo mundo sair do chão ao som de "Vem Galopar", da cantora Juliette. A dança ganhou um toque especial com as criativas e animadas "roçadas": teve Roçada Romana, Roçada Ribeirinha, Roçada Quilombola, Roçada Maranhense e muitas outras variações que arrancaram aplausos e risos do público.




Com muita música, comidas típicas, fé e alegria, o Arraiá de Santo Antônio na Vila do Corgão foi, sem dúvidas, um grande sucesso, deixando lembranças inesquecíveis e já criando expectativa para a próxima edição.

                                                     ________________________


Dado no Palácio das Laranjeiras, Cidade de Tabosa, território de nossa Arquidiocese, neste XVI dia do mês de Junho, do Ano do Senhor de MMXXV.


Ir. Dra. Regina Elizabetha Maria Madalena Perpétua Aparecida Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Calcutá Nazareth de Bragança e Bourbon von Richthofen Versace Knowless-Germanotta Urach Bismarchi Gleise de Jesus Menezes Fischer Geisy Arruda dos Palmares Mohammed Rousseff Kim Jong-Un Ygona de Moura Laricel Matsunaga Nerfetiti Obama Trump Clinton Erundina Suplicy Zelesnky-Sarto Thatcher de Melo Rossi Kaxinawá.


Secretária-geral da Metrópole
Diretora da Pastoral da Comunicação
Coordenadora da Pastoral da Cultura
Ministra extraordinária da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE)
Prefeita de Queluz



Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem