PASCOM | Arquidiocese de Belém é Recebida com Honras pelo Papa Pio III

 

ARQUIDIOCESE DE
BELÉM DO PARÁ
_________________________

Comitiva Histórica: Arquidiocese de Belém é Recebida com Honras pelo Papa Pio III no Vaticano ________________________


✠ “Ave Maria, Rainha da Amazônia, rogai por nós” 


PASTORAL DA COMUNICAÇÃO – COBERTURA ESPECIAL

Cidade do Vaticano, 2 de junho – Uma manhã de céu claro e sinos festivos marcou a chegada de uma comitiva histórica: a Arquidiocese de Belém do Pará desembarcou em Roma para sua primeira visita oficial ao Santo Padre, o Papa Pio III. Em um gesto de fé, unidade e profunda emoção, uma caravana com centenas de fiéis brasileiros cruzou o Atlântico, trazendo consigo corações cheios de júbilo e esperança.

Liderada por Dom Tommy, Arcebispo de Belém, e acompanhada pelo Arcebispo Emérito Dom Marlindo, bispos auxiliares, autoridades eclesiásticas, prefeitos, além de inúmeros fiéis, a peregrinação teve como propósito não apenas saudar o Sumo Pontífice eleito pela Igreja Católica do Habblet, mas também celebrar um momento marcante: a elevação da sede metropolitana à dignidade de Igreja Episcopal de Belém do Pará.

O encontro com o Papa Pio III foi carregado de simbolismo e espiritualidade. Em sua primeira audiência com representantes do norte do Brasil, o Santo Padre recebeu calorosamente a multidão paraense no Palácio Apostólico, onde concedeu uma bênção especial ao povo brasileiro, pedindo pela paz na Amazônia e pela justiça social nas comunidades ribeirinhas.

“É com grande alegria que acolho esta terra de fé viva, que canta e reza com o coração”, disse o Papa em português, despertando aplausos emocionados dos presentes. Em resposta, Fiéis entregaram ao Pontífice um terço confeccionado com sementes amazônicas e, com muito bom humor, uma marmita de tacacá — símbolo da saborosa e tradicional culinária paraense.

O evento foi marcado por um encontro alegre e fraterno entre o povo de Deus da Amazônia e o Sumo Pontífice. Cantos típicos da cultura paraense, demonstrações de carinho e expressões de fé transformaram os jardins do Vaticano em um verdadeiro pedaço de Belém, onde ecoavam os maracás e as ladainhas entoadas com o inconfundível sotaque paraense.

Com essa visita, Roma testemunhou a fé vibrante e a força espiritual da Amazônia brasileira, num gesto que reforça os laços entre o Vaticano e a periferia da Igreja. A grande caravana paraense partiu de volta ao Brasil deixando uma marca de alegria, devoção e esperança nos corredores da Santa Sé.



                                                   ________________________


Dado em um Café na Via Tusculana, Cidade de Roma, neste III dia do mês de Julho, do Ano do Senhor de MMXXV.


Ir. Dra. Regina Elizabetha Maria Madalena Perpétua Aparecida Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Calcutá Nazareth de Bragança e Bourbon von Richthofen Versace Knowless-Germanotta Urach Bismarchi Gleise de Jesus Menezes Fischer Geisy Arruda dos Palmares Mohammed Rousseff Kim Jong-Un Ygona de Moura Laricel Matsunaga Nerfetiti Obama Trump Clinton Erundina Suplicy Zelesnky-Sarto Thatcher de Melo Rossi Kaxinawá.


Secretária-geral da Metrópole
Diretora da Pastoral da Comunicação
Coordenadora da Pastoral da Cultura
Ministra extraordinária da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE)
Prefeita de Queluz
Promotora Vocacional do Seminário Metropolitano
Líder dos Encontros Vocacionais
Psicóloga do Seminário Metropolitano







Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem