NOTA DE REPÚDIO DA PREFEITURA DE BRENNAND
Referente à "Carta perplexa aos católicos"
Referente à "Carta perplexa aos católicos"
Como Prefeita de Brennand, venho a público expressar meu mais profundo repúdio à carta recentemente divulgada pelos senhores Lavezzo, Ravassi, Stramantino, Médici e Damasceno, que tentam, com um texto recheado de floreios vazios e citações bíblicas usadas como escudo, encobrir anos de autoritarismo, perseguições, manipulações e escândalos absolutamente abomináveis.
É patética a tentativa de se fazerem de vítimas quando foram eles os algozes. Tentam agora “subir ao altar” com a consciência tranquila, mas esqueceram de dizer que esse altar foi pisado por seus próprios atos de vaidade e tirania. Fizeram da Igreja um jogo de poder e agora querem posar de mártires? Por favor.
E mais grave ainda, e aqui falo com nojo e escárnio, é o deboche homofóbico que tiveram o desplante de escrever em público, ao sugerirem uma “revolução das bichas”. Uma expressão asquerosa, ofensiva e absolutamente inaceitável. O mais irônico? Todos sabem quem são vocês. Todos. Não é segredo para ninguém que os senhores são gays, e isso não é um problema. O problema é a hipocrisia nojenta com que tratam a própria identidade enquanto atacam quem tem coragem de viver com dignidade e verdade.
Hipocrisia, covardia e crueldade: esse é o verdadeiro tripé do legado de vocês. O que resta agora são ruínas de uma Roma desacreditada, sustentada por gente que ainda acha bonito esconder crimes atrás de citações bíblicas.
Aqui em Brennand não damos palco para falsos piedosos nem para canalhas disfarçados de príncipes da Igreja. Aqui defendemos a fé verdadeira, a justiça, e o Evangelho vivido com amor e integridade. E mais: defendemos todas as pessoas que servem com coragem, independentemente de orientação, gênero ou aparência.
A história julgará, mas o povo de Brennand já tem seu veredito: culpados, arrogantes, decadentes.
Belém resistiu. Brennand resiste. E os senhores, bom… só restou o papelão.
Dado na Cidade de Brennand, Domínio Secular da Arquidiocese de Belém, aos 6 dias de junho de 2025.
Heloíse Iracema Brennand de Suassuna
Prefeita de Brennand
Postar um comentário