Comunicado | Incorporação de Tabosa e Queluz a Belém e moradores do território

 

ARQUIDIOCESE DE
BELÉM DO PARÁ
____________________________________

Comunicado de Incorporação das
Cidades de Monsenhor Tabosa e Queluz
e de residências em Belém

____________________________________



Irmãos e irmãs em Cristo Jesus, saúde e bênção.

Por meio deste breve comunicado, com grande alegria, anuncio que as cidades de MONSENHOR TABOSA (de Dom Marlindo card. Araújo) e QUELUZ (de Dom Licínio card. Rangel), tão queridas pela comunidade do nosso hotel, foram incorporadas e agora pertencem ao território e jurisdição da Arquidiocese de Belém do Pará!

Isto significa que agora ambas as cidades estão sob administração da Cúria Arquidiocesana, e usaremos seus quartos e dependências para eventos em nossa arquidiocese.

Planejamos, no futuro, nomear um administrador canônico e um administrador leigo (prefeito), com eleições para a promoção de participação leiga e eventos variados em nossa arquidiocese.

Os moradores (residentes canônicos) em nossa Arquidiocese
    
De forma especial, desejamos fazer menção a respeitadíssimos moradores de nosso território. DOM MARLINDO ARAÚJO, cardeal da Santa Igreja, que pode ser visto diariamente em meio à nossa comunidade, morando na vila de Capão Grande, e próximo a ele, na estrada rural Brejo Grande, saindo da área urbana de Tabosa, DOM LICÍNIO RANGEL, cardeal saudoso, mora em uma bela e frugal propriedade rural.

Além destes dois moradores ilustres, também mora em nossa Arquidiocese o Monsenhor MARCELO NETTO, ele, por ser bastante idoso, mora junto comigo no Palácio Arquiepiscopal das Laranjeiras, onde o assisto em seus cuidados diários. A demência se agrava paulatinamente, motivo pelo qual Mons. Marcelo é cuidado de forma especial pela nossa comunidade.

Hoje, após ser recebido novamente em nossa igreja, o irmão DOM GIOVANNI FERRARI foi enviado para residir em nosso território. O recebemos de braços abertos e poderá utilizar um dos quartos do Palácio das Laranjeiras, junto de mim e de mons. Marcelo, até que construa uma residência própria, caso deseje.


Todos são bem-vindos em nossa Arquidiocese, visitar ou morar. Temos aposentos para os irmãos emeritados ou em atividade que desejem tirar férias.

Despeço-me desejando as bênçãos da mãe de Nazaré sobre todos!

Belém do Pará, 16 de maio de 2025.

+TOMÁS ARAÚJO VON KLAPPERSCHLANGE
Arcebispo

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem