Nota de Solidariedade | Irmã Regina Knowless-Germanotta

   

ARQUIDIOCESE DE
BELÉM DO PARÁ
_________________________
Nota de Solidariedade
à Irmã Regina Knowless-Germanotta
_________________________

A todos os que lerem ou tomarem conhecimento desta, saudações e bênção da parte de Cristo, nosso Senhor.


Nossa Arquidiocese se solidariza integralmente com a Irmã Regina Knowless-Germanotta (Chocotone) após ter sofrido ataques públicos contra sua honra em virtude de quartos construídos há mais de 10 anos com finalidades meramente "RPGísticas", e outros quartos representando espaços de culto de outras religiões, como uma mesquita e uma Assembleia de Deus, e que, por conta disso, seria uma "falsa católica", "escandalizadora" e tornando a igreja "uma zona".

Nós nos colocamos absolutamente CONTRÁRIOS A ESTAS DECLARAÇÕES viciadas e preconceituosas, partindo de um coração fechado e proselitista, que não coadunam com nossa realidade. A Igreja do Habbo Hotel deve se afastar daquela postura dos fariseus que se reuniam para atirar pedras, apontar dedos e exigir cumprimento de normas que sequer faziam sentido.

A missão primeira da Igreja no Habbo Hotel é anunciar o evangelho, acolher os afastados e, por meio do convívio e da amizade, trazer de volta as ovelhas que se afastaram. 

Saindo do RPG, é preciso ter em mente que somos todos leigos na vida real, nenhum de nós tem o direito legítimo e canônico de repreender, exortar ou ensinar sobre questões de fé e moral, pois, por óbvio, nenhum de nós recebeu a imposição das mãos e oração consecratória.

Isto tudo posto, qualquer reclamação sobre o comportamento de qualquer CLÉRIGO OU LEIGO DE BELÉM DO PARÁ deverá ser encaminhado ao ARCEBISPO, em privado, pois é ele a quem primeiro compete o dever de ensinar, acolher e corrigir, quando necessário. Falhando isto, qualquer comentário escandaloso, julgamento, segregação ou qualquer atitude discriminatória comprovada será ENCAMINHADO AO TRIBUNAL DA ROTA ROMANA para que se preste os esclarecimentos necessários diante das autoridades competentes, uma vez que se optou pelo litígio ao não se reportar ao Arcebispo.

Por fim, manifestamos nossa integral SOLIDARIEDADE, APOIO, ESTIMA E CARINHO pela amada irmã Regina Knowless-Germanotta, a quem nossa Arquidiocese agradece pelo apoio diário e pelo serviço que realiza a TODA a Igreja do Habbo Hotel.

Dado e passado na Cúria Arquidiocesana, no Palácio das Laranjeiras, aos 25 dias de maio do ano jubilar da esperança de 2025.

Pe. Emanuel Souza
Chanceler da Arquidiocese

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem